segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Há dias que tudo parece solidão...

São os nossos dias de chuva, que você pensa que nada mais pode sair errado, mas sai. Dias que você desejava não ter saído da cama, que tudo o que você precisa é de um abraço amigo. Mas isso às vezes não é possível. Então você pensa, porque será que tudo esta tão errado? Porque nada está funcionando?

E aquelas 24 horas se demoram a passar. Elas acabam se tornando semanas, e às vezes meses. Mas tudo passa. Novas oportunidades surgem. As estações mudam. Até a lua passa por fases. E você sorri pra que a vida sorria pra você. Então você percebe que tudo aquilo passado foi um aprendizado, e que se não fosse aquilo você não se tornaria nada do que é hoje.

Na nossa vida passam muitas pessoas, e passamos por muitas situações. A morte é uma delas. E a saudade. E as desavenças. E a amizade. E o amor. Sim, o amor sempre passa por nós algum dia. E nós podemos perceber a beleza que ele é ou podemos ignora lo. Podemos nos tornar frios ou amáveis diante das situações. Podemos agradecer a alegria de viver ou podemos lamentar a vida que vivemos.

Podemos mudar nossa situação, lutar pelo que queremos ou apenas esperar para que um dia as coisas melhorem. Mas sozinhas elas não vão melhorar. E chorar não vai adiantar. Nem gritar. Nem rezar. Porque tudo nessa vida é merecimento, nada se ganha fácil. Tudo o que vem fácil vai fácil. Então pare de se lamentar, e trate de ir buscar aquilo que mais quer, aquilo que mais sonha almejar. E se um dia não tiver mais forças, lembre se que mesmo depois de uma tempestade, o sol sempre sai num novo amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário